Informática na sua empresa? Você não dá conta sozinho.

Mesmo que você possa resolver, o seu negócio é mais importante do que perder tempo com informática.

  • Data: 09 de Julho de 2015

É comum empresas começarem com alguns sócios e poucos recursos. Em função disso, no começo é normal poucas pessoas se preocuparem com absolutamente tudo que paira sobre o negócio. Produção, administração, finanças, marketing, vendas, recursos humanos, o café e… Informática. Também conhecido como TI ou Tecnologia da Informação, essa área é normalmente menosprezada pelos empreendedores que têm muito mais com o que se preocupar. E eles estão certos em se preocupar com outras coisas.

Em um pequeno negócio, o TI se limita a poucos computadores, sistemas e softwares, talvez um pequeno servidor e prestadores de serviços como o provedor de Internet. Nessa situação não faz sentido contratar um responsável por TI, com um custo altíssimo para uma pequena infraestrutura. Normalmente vemos duas situações: 1) alguém na empresa (ou algum parente ou amigo próximo) entende suficientemente de tecnologia para resolver pequenos problemas ou 2) a empresa apela para lojas ou técnicos de informática.

Nada contra lojas de informática. Mas como já comentamos nesse artigo, a assistência pode não ser a melhor opção para empresas. Em resumo, a quantidade de trabalho que uma empresa demanda pode elevar os custos e esse tipo de assistência trabalha na resolução de problemas pontuais, sem pensar no longo prazo ou no contexto da empresa. Já no caso de a própria empresa resolver seus problemas, bem, ela não dá conta sozinha.

Você deve focar no que você deve fazer

O dono do negócio tem uma coisa muito importante para se preocupar: seu próprio negócio. Quando você abre uma empresa, todas as atenções se voltam para você e, de repente, você precisa ser melhor em delegar tarefas do que executá-las. Já imaginou atender os clientes em um restaurante, fazer e servir a comida e ainda cobrar a conta? É insustentável. Então por que administrar a TI seria diferente?

Mesmo pequenos problemas como a Internet lenta, um computador que precisa de uma peça nova ou um programa que não foi instalado podem, no conjunto, tomar tempo muito valioso do empreendedor. Em um cenário ideal, todas essas preocupações seriam centralizadas em um único fornecedor que poderia ser acionado por qualquer colaborador da empresa e que daria a possibilidade da empresa planejar seus custos e seu crescimento.

É por isso que planos de suporte de TI, como o plano que a MBR11 oferece, são soluções interessantes. Um único fornecedor monitora e gerencia todo o ambiente de TI da empresa, prevenindo possíveis falhas ou corrigindo problemas pontuais rapidamente no contexto do cliente, inclusive à distância.

Mais e mais empresas já estão percebendo que essa é uma solução muito viável para otimizar recursos e evitar o desperdício de tempo dos gestores do negócio. Portanto, ao abrir sua empresa ou pensar na gestão da sua, considere um plano de suporte de TI.

Soluções MBR11


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