Você se sente seguro?

Organizamos diversos materiais para ajudar você a entender mais sobre segurança com tecnologia.

Segurança
  • Data: 14 de Agosto de 2015

Segurança no mundo da tecnologia é um completo tabu. É verdade. As pessoas não falam sobre isso e quando falam, por não conhecerem aspectos mais técnicos acabam reforçando conceitos incompletos ou errados.

É seguro fazer compras online? Você tem algum vírus em seu computador e o que ele faz? É possível que alguém descubra o que você faz na Internet? E as senhas de banco online?
Responda sinceramente, você é capaz de responder a alguma das perguntas acima rapidamente e com confiança? A maior parte das pessoas não é. E por isso, é muito comum os usuários se protegerem de forma errada ou abrirem brechas que podem ser exploradas de forma perigosa.

Segurança é um de nossos focos

Aqui na MBR11, nós resolvemos problemas de tecnologia para empresas. Alguns dos problemas mais recorrentes são relacionados à segurança. Tem muitas coisas que podemos fazer para ajudar. Instalar um servidor de proxy, firewalls, configurar acessos, configurar corretamente dispositivos de rede e manter todos os sistemas atualizados são alguns exemplos de ações que dão resultado. Mas de nada adianta ter isso tudo se os recursos não forem usados da melhor forma possível.

Por causa disso, nós elaboramos uma série de materiais falando sobre segurança para que você seja capaz de usar esses recursos de forma adequada. Nosso intuito é orientar e ajuda-lo a evitar problemas, seja em sua empresa ou sua vida pessoal.

Ebook Grátis: Segurança no mundo virtual

ebook_seguranca_capa

Desenvolvemos um verdadeiro guia para explicar alguns conceitos básicos e complexos de forma simples e didática. Ele é excelente para você distribuí-lo entre colegas e amigos ajudando a tornar seu ambiente mais seguro como um todo.

Artigo: Os 7 tipos de vírus que você precisa conhecer

Virus

Entender como os vírus funcionam é uma forma eficaz de se proteger. Esse artigo apresenta os tipos de programas maliciosos e dá dicas de como evita-los.

Artigo: Phishing: você só estará seguro se desconfiar

phishing-pizza

Phishing é o jeito mais fácil de você ter seus dados roubados e ter vírus e outros programas maliciosos instalados. Nesse texto você vai entender o que é phishing e vai ver dicas ilustradas para se proteger.

Artigo: WiFi em empresas: o que você precisa saber antes de oferecer Internet para seus clientes

Couple using tablet computer in cafe

Nesse texto que é um pouco mais voltado para empresas, abordamos os perigos que surgem ao oferecer Internet para seus clientes. Apontamos algumas soluções práticas para oferecer esse diferencial de forma segura.


compartilhe: